A ENTRADA DO SOL NO SIGNO DE ÁRIES MARCA O ANO NOVO ASTROLÓGICO

 

O ANO NOVO ASTROLÓGICO se inicia com a entrada do Sol no signo de Áries em 21 de março a 20 de abril deste anode 2012. Na astrologia, indica a Revolução Solar que é o período que vai de um aniversário a outro sendo, portanto, denominado ANO SOLAR. Mas há outros tipos de ano: ANO SIDERAL - o tempo que leva para a Terra se encontrar de novo na mesma posição em relação a uma estrela; ANO TRÓPICO - 365 dias, tempo entre 2 passagens pelo ponto vernal que é o nome dado ao ponto de interseção da ecliptca com o Equador Celeste, correspondendo ao Equinócio de Primavera no Hemisfério Norte, com a entrada do Sol no signo de Áries.
Áries é o início da jornada na caminhada pelos 12 signos e simboliza o poder. Na civilização védica e na Índia, áries surgiu como Agni, Deus do Fogo. Na Grécia, Gália e África simbolizava a virilidade e fecundidade. Já os primeiros cristãos trouxeram uma variante ao mito como a interpretação do Cordeiro Divino oferecendo-se voluntariamente ao sacrifício. Segundo André Virel, Áries é "o gerador do rebanho. É também a máquina que permite derrubar as portas e muros das cidades sitiadas e, portanto, abrir a carapaça das coletividades".
Na Psicologia Áries é o lado intuitivo, impetuoso, corajoso e espontâneo. Toda a psicologia é polarizada no imediato, nos impulsos violentos.


ENTENDENDO A PERSONALIDADE ARIANA

As pessoas nascidas sob o signo de Áries, trazem a tendência natural ao pioneirismo, são competitivas, impulsivas, corajosas, independente, dinâmicas, mas se tendem ao negativo sua forma de ação e reação passa para um ser dominador, irascível, violento, intolerante, apressado, arrogante, podendo até tender a não persistir se algo lhe parece difícil.

Como é o primeiro signo do zodíaco, traz as caracteristicas da criança que exige seus direitos atendidos, apenas os seus, pois a impaciência não o permite ver os direitos dos outros. E o pior é que não aceitam conselhos agindo sempre sem pensar. São extremamente competitivos não aceitando perdas estando sempre em busca de conquistar o mundo, tudo e todos.

Numa situação de emergência é sempre bom ter um ariano por perto pois tomará rapidamente a iniciativa. Em trabalhos de grupo e qualquer situação que busque resultados imediatos, lá está ele à frente buscando sempre novas possibilidades. Se alguma vezes perder o interesse, não é por ser pessimista, é que sua impaciência não lhe permite tarefas enfadonhas. São práticos, intuitivos, criativos, objetivos, francos, e se não vêm suas iniciativas valorizadas e reconhecidas podem ficar magoados.

Difícilmente conservam a raiva. E ficam até magoados quando alguém recorda as grosserias que algum dia ele lhe fez sem querer. Suas ações intempestivas atingem irmãos, parentes e amigos, mas é só “fogo de monturo” pois, sua lealdade com todos os que ama é fabulosa e logo já esquece o que falou ou fez. Mas precisa cuidar do orgulho que é um dos maiores defeitos seus, podendo tornar-se presa fácil para aqueles bajuladores que vivem buscando elogiá-lo, uma vez que gostam de ser apreciados por suas qualidades positivas.

Combativos, animados, violentos, orgulhosos, contagiam com sua energia de ação a todos que estejam sob seu comando, pois o ariano nasceu para dirigir, orientar, influenciar, conduzir os outros pois, é seguro de si.

Desprovidos de preconceitos, tanto faz sentarem-se à mesa com mendigos ou reis e certamente passará horas a falar sobre os mais diversos assuntos, até mesmo os que não tenha muito conhecimento.

 

SAÚDE

É preciso cuidado com a cabeça, nariz e cérebro. São sujeitos a febres, inflamações, enxaquecas, qualquer coisa que afete a cabeça. Não suporta dor e tem medo de dentista. Tratar os resfriados com seriedade. O álcool é ruim para os rins e um ótimo combustível quando associado ao seu temperamento agressivo. Erupções na pele, dores nos joelhos e perturbações do estômago também podem afetá-lo.

 

TÉCNICAS PSICOTERAPÊUTICAS E ESPORTIVAS

Uma das melhores terapias para você de Áries é ter um saco de areia pendurada em algum lugar onde possa esmurrá-lo por pelo menos meia hora diária para descarregar energia. Vai sentir-se bem aliviado e disposto. Karatê, Judô ou boxe pelo menos duas vezes por semana. Trabalhos com cerâmica (amassar argila), ou sovar pão para quem gosta de cozinha. Representar também é uma excelente atividade para o nativo de Áries que pode supervisionar sua própria carreira.

Seu esporte deve ser aquele solitário como Kart ou pára-quedismo, jamais agüentando um xadrez ou algo em que tenha que permanecer parado por muito tempo.

Para equilibrar a energia agressiva e impulsiva devem usar constantemente o floral Patiens, do sistema Saint Germain, que vai deixá-los sempre de bem com a vida, ajudando a equilibrar a impaciência e os impulsos.

 

PRESENTE IDEAL

A Astrologia nos ajuda a entender a personalidade dos que estão à nossa volta. E se você oferece o presente ideal de acordo com a sua personalidade, seja no Natal, Dia dos namorados, aniversário, enfim qualquer momento em que se pretenda presentear, nada como oferecer o presente que com certeza se adequará mais às suas exigências. Portanto, O presente ideal: discos, material esportivo, skates, meias, raquetes, tênis, perfumes, flores. Como ele não liga muito para moda ou status, você pode presenteá-lo com jeans, blazers, camisetas e mocassins, que cabem em qualquer lugar ou ocasião.

 


"Só se vê bem com os olhos do coração"

(Saint Exupéry)