DIA DOS SANTOS REIS

DIA DO ASTRÓLOGO



DIA DO ASTRÓLOGO É COMEMORADO NO BRASIL E NO MUNDO

O DIA MUNDIAL DO ASTRÓLOGO é comemorado anualmente pelos astrólogos no Brasil e no mundo, no dia 06 de janeiro, culminando com as comemorações do DIA DE REIS. ASTRÓLOGO, na antiguidade, era sinônimo de Sábio, e foram os Três Sábios-Astrólogos Belchior, Baltazar e Gaspar, OS TRÊS REIS MAGOS, que tiveram a revelação da vinda do Filho de Deus, Jesus, e através da posição de uma Estrela puderam identificar o local exato onde nasceria O MESSIAS, aquele que viria ensinar o sentimento mais forte que ele deixou para o mundo: “Amai-vos uns aos outros como Eu Vos Amei”.
Vindos de terras e culturas muito distantes, cada um trazia um presente que representava uma escola de Sabedoria. Da Europa Orienta vieram Belchior, representando a Escola da alquimia, trazendo o Ouro como presente; e Gaspar, vindo do Oriente, representando a Escola da Astrologia, presenteando com o Incenso, símbolo da transmutação do denso no sutil. Já Baltazar, vindo da África, representava a Escola da Magia, presenteando o Menino Jesus com a Mirra.
O respeito pelos Astrólogos remonta há séculos quando reis, imperadores, chefes de Estado, recorriam aos conhecimentos e métodos astrológicos para melhor planejarem suas vidas através das ações e conquistas. Foi o caso de José, citado na Bíblia, que sendo vendido como escravo pelos irmãos que não aceitavam, por inveja, seus dons proféticos, fora aproveitado pelo Faraó para ajuda-lo a decifrar seus sonhos. Atualmente o respeito e credibilidade dos profissionais da área está sendo resgatado e o movimento da Astrologia no Brasil e no mundo vem crescendo cada vez mais, retomando a credibilidade de antigamente. Hoje já se pode perceber que a Astrologia nos ajuda a prevenir muitos males que podem ser evitados. Através das informações fornecidas pelas previsões astrológicas, pode-se nortear momentos importantes, e decisivos de nossa vida, uma ferramenta importante principalmente nas mãos de nossos governantes.
Em Sergipe, as Astróloga Adeilde Marques, pioneira na área, vem desenvolvendo palestras e cursos para conhecimento desta arte milenar.
A dica de Adeilde para a passagem do Dia de Reis é acender incenso, pois eles, além de perfumar o ambiente, nos conecta com a presença dessas Escolas de Sabedoria da Antiguidade. Outra dica é fazerem suas previsões pessoais pois, através do conhecimento do que está previsto, pode-se prevenir ou aproveitar momentos chaves de nossa vida. Um Feliz Dia de Reis.



OUTRA INFORMAÇÃO
Dia do Astrólogo - 6 de Janeiro! George F. Jorge e Márcia Bernardo

O dia 6 de janeiro é consagrado aos Reis Magos: Gaspar, o de pele branca, aquele que vai inspecionar, Melquior, um ancião, meu Rei é Luz, e Baltazar, de pele negra, Deus manifesta o Rei.

Na época do nascimento de Cristo, a palavra "mago" se referia a uma casta persa sacerdotal relacionada com o Zoroastrismo (religião monoteísta, fundada na antiga Pérsia pelo profeta Zaratustra), não praticavam feitiçarias, mas eram astrólogos e astrônomos, e também tinham a habilidade de interpretar os sonhos. Segundo o apóstolo Mateus, eles vieram do Oriente guiados por uma estrela. Não há comprovação de que eram realmente Reis, mas, com certeza, eram sábios, magos, vindos das regiões orientais.

O fato de terem sido guiados por um acontecimento celeste comprova que eram astrólogos, pois se basearam numa indicação dada por posições dos astros no céu para preverem que alguém muito especial, chamado por eles de Rei dos judeus, estava para nascer. O astrônomo e, pasmem, também astrólogo, Kepler foi um dos primeiros, por volta de 1630, a procurar evidências astronômicas e astrológicas do sinal celeste que havia guiado os Reis Magos. Baseando-se na data de falecimento do Rei Herodes, que foi no ano 4 a.C., ele procurou encontrar, em anos anteriores ao falecimento do Rei, algum fenômeno celeste importante. Ele constatou que no ano 6 a.C, aconteceu uma grande conjunção entre Júpiter e Saturno na constelação de Peixes.-(Estrela de Belém). O Cristianismo se fortalece na Era de Peixes, signo que se caracteriza pela sensibilidade e abertura às necessidades dos outros. É muito importante ter conhecimento da relação que existe entre as Eras e os acontecimentos na humanidade, pois cada Era tem a durabilidade de 2.160 anos. Estamos atualmente no final da Era de Peixes com o cruzamento da Era de Aquário.

Até a Idade Média, o Dia de Reis era mais importante do que o Natal, quando eram distribuídos presentes, e, ainda hoje, existem lugares na Europa em que se presenteiam as crianças, como os magos o fizeram, entregando ao menino Jesus ouro (presente para um Rei), incenso (olíbano, presente a sacerdotes) e mirra (para profetas, imortalidade).

Tornou-se um costume desmontar a árvore de Natal e guardar todos os enfeites no dia 6. É como se, a partir deste dia, a vida entrasse num outro rumo, como se o Ano Novo efetivamente começasse agora. Lembramos que essa é a data escolhida como o Dia do Astrólogo." Beth Salgado

"




"Só se vê bem com os olhos do coração"

(Saint Exupéry)