ENTENDENDO ASTROLOGIA

 

ASTROLOGIA ATUAL

A exemplo das mais diversas profissões que têm seus campos de atuação definidos, a Astrologia também está definindo seus ramos de atividades. Essas subdivisões passam a definir o campo de ação.
Exemplos:

ENGENHARIA - engenharia mecânica, engenharia eletrônica, engenharia civil, etc.

MEDICINA – obstetrícia, oftalmologia, urologia, radiologia, pediatria, etc.

A ASTROLOGIA – Astrologia natural ou física (cíclica), Astrologia judicial, Mundana ou Mundial( Empresarial ), Astrologia horária, Astrologia Elecional, Astrologia Agrícola
Astrologia esotérica, Astrologia Médica, Astrologia de retificação
Astrologia genetlíaca, psicológica ou genética – mapa astral
Sinastria - trânsito

CAMPOS DE AÇÃO

Astrologia natural, ou física (cíclica), ou meteorológica: usada para previsão do tempo, manchas solares, ciclos , ação dos planetas sobre as marés, o clima, a atmosfera e as estações, condições climáticas, todos os fenômenos meteorológicos..

Mundana, mundial ou judicial (empresarial): astrologia das nações, de sua economia e de seus ciclos políticos. Aconselha as pessoas em situações de negócios, momentos propícios para assinatura de contratos todas as formas de ciclos de mercado, políticas, situações históricas, etc. Prevê catástrofes coletivas (terremotos, maremotos, furacões, enchentes, etc.

Astrologia horária: estudo de determinada questão que ocorre em determinado momento e em determinado lugar .

Astrologia elecional, analisa e indica qual o momento ou data mais adequada para se iniciar uma viagem, uma assinatura de contrato fundação de uma firma, entidade, construção de uma casa, etc.

Astrologia agrícola: indica a época favorável ou desfavorável para semear, colher, armazenar ou comercializar produtos agrícolas.

Astrologia esotérica: ajuda as pessoas a se identificarem com sua cultura, formação, Self, alma, e podem ser associadas à religião, rituais, karma, reencarnação.

Astrologia de retificação usada para determinar a hora de um nascimento ou a ocasião de algum evento.

Astrologia genetlíaca trata de todos os assuntos referentes ao homem Os subramos são:
Psicológica ou Astropsicologia (natal ou genética): astrologia dos indivíduos e estudo dos seus mapas de nascimento. Ajuda as pessoas a entender o seu papel na vida, suas forças, suas fraquezas, etc.
Astrologia médica ou Astromedicina: presta aconselhamento sobre a situação
médica.
Sinastria: aconselha as pessoas em situações interpessoais, relações íntimas, relações
profissionais, etc.
1.b- Trânsito: mostra a influência da passagem dos planetas no mapa natal e suas
influências.

CONTRIBUIÇÕES DA ASTROLOGIA

Podemos afirmar que em todas as áreas da experiência humana podemos aplicar a Astrologia.

Área de saúde – a Astrologia serve de apoio à alopatia, homeopatia, psicologia, terapeutas, pois, através do mapa se descobre os pontos frágeis, características da personalidade, dados sobre o temperamento das pessoas, o que vai facilitar a identificação de sintomas físicos que o paciente não percebe ou se limita. O mapa ajuda na eleição da medicação mais adequada, auxiliando no reconhecimento médico.
O Trânsito também vai ajudar a acompanhar o paciente, no seu momento atual.
Com a Sinastria o psicólogo, o médico, o terapeuta podem entender a relação entre pais e filhos, ou o casal, reconhecendo pontos de dificuldades e atritos. Mostra as áreas de harmonia ou atritos que poderiam levar anos para serem descobertas.

Área de Recursos Humanos – A Astrologia é empregada por empresas no processo de seleção de pessoal. Comprovadamente, empresas que estavam falindo, retomaram o crescimento ao recorrer às orientações astrológicas.

Área educacional - baseando-se na personalidade da criança, há possibilidade de melhoria da qualidade da aprendizagem e o rendimento escolar.
Na França, é comum levantar horóscopos de crianças em idade escolar.

Autoconhecimento - O Mapa Astral, mapa natal, natividade, horóscopo, revela padrões que nos permite lidar, mais eficientemente, com nossos hábitos e com nós mesmos. Nos ajuda a desenvolver a paciência. Nos habilita a entrar em sintonia com nossos próprios poderes e usar a força do pensamento, da vontade, da criatividade, para moldar melhor o nosso ser. Permite-nos compreender mais profundamente as Leis Universais. Nos proporciona sentimentos mais profundos.


A ASTROLOGIA POSSIBILITA:

Autoconhecimento
revela padrões que nos permite lidar, mais eficientemente, com nossos hábitos e com nós mesmos.
Nos ajuda a desenvolver a paciência e compreensão.
Nos habilita a entrar em sintonia com nossos próprios poderes e usar a força do pensamento, da vontade, da criatividade, para moldar melhor o nosso ser.
Nos proporciona sentimentos mais profundos.
Nos capacita a determinar o tipo de atividade na qual as nossas energias vitais podem fluir com mais facilidade.

“Nos ajuda a entender que ‘o mundo é um estágio’, e nós estamos simplesmente desempenhando um papel neste imenso drama.” (Therezinha Gouveia)

ASTROLOGIA NA INFÂNCIA

VOCÊ SABIA?
# Que é difícil para os pais acalmarem a criança de ÁRIES
na hora de ir para a cama? Saiba como mantê-la fora de briga, etc...
# Que os primeiros 3 meses do bebê de Virgem podem ser muito cansativos?
Aprenda os melhores métodos para conseguir, a longo prazo, o desenvolvimento da sociabilidade do seu virginiano.
# Que as crianças de escorpião podem ser difíceis de serem compreendidas tanto por seus pais como por si mesmas?

# O MAPA ASTRAL, a maior fonte de informações para quem lida com bebês: babás, vovós, titias, professores, para saberem como conduzir corretamente para um futuro de equilíbrio e uma vida adulta ajustada.

ASTROLOGIA NA VIDA ADULTA
Através da CARTA NATAL pode-se ter a compreensão de como a criança, o adulto, o idoso, de cada signo reage emocionalmente (signo Lua), seu caráter e personalidade (signo Sol) suas tendências profissionais suas dívidas de vidas passadas para serem compreendidas e superadas (Planetas Retrógrados), seu temperamento e como equilibrar (Os Quatro Elementos), seu Inferno Astral e como fluir neste período, os florais de acordo com os aspectos mais importantes apresentados no seu mapa; dentre muitas outras informações e orientações para conduzir sua vida.

FAÇA O SEU, DA SUA FAMÍLIA E TAMBÉM PARA PRESENTEAR NO DIA DOS PAIS, NAMORADOS, NATAL !!! OU QUALQUER OCASIÃO


"Só se vê bem com os olhos do coração"

(Saint Exupéry)