LUA AZUL DE 31 DE DEZEMBRO DE 2009

A 24º Lua Cheia Dupla ou “Lua Azul”, ocorre em dezembro de 2009, sendo uma dia 02 e a segunda exatamente na virada do ano, dia 31 de Dezembro. A última vez ocorreu dia 31 de maio de 2007.
Segundo diz o Dicionário de Astronomia e Astronáutica de Ronaldo R. F. Mourão, Lua azul é: "Coloração levemente azulada do disco aparente da Lua, provocada por partículas de cinza, poeira vulcânica, etc., na alta atmosfera terrestre... É um fenômeno raro, e deu origem, nos tempos medievais, quando a Lua Cheia era a principal fonte de iluminação da noite, à expressão: uma vez na Lua Azul...". Também ele define como "a ocorrência de duas Luas cheias no mesmo mês". Muitos astrônomos desconhecem a origem do termo "Azul", e acreditam que faz parte do folclore, não tendo nenhuma relação com cor azulada da Lua, apenas com a ocorrência de duas Luas Cheias no mesmo mês.
O termo lua azul se refere comumente à segunda Lua Cheia que ocorre num mesmo mês, sendo um fenômeno é raro. A freqüência de acontecimento, é de 1 vez a cada 2 anos ou 3 anos.

Lua Azul na visão Wicca

Segundo a Wicca, é um momento especial de celebração, pois é um Lua de energia reforçada. È um tempo em que se pode buscar aconselhamento para caminhos espirituais, pedindo à Deusa que reforce os laços de conexão com você.

Tradicionalmente, a Lua Azul é uma Lua do Amor, onde poderemos trabalhar todas as questões relativas a esse sentimento que move os mundos: o amor próprio, o amor pelo outro, o amor universal.

Nesta Lua Azul, que ocorre em Câncer, recomenda-se cuidar das reações emocionais.

Ainda segundo a Wicca, "Toda Lua Azul também é um tempo em que fica facilitada a conexão com o mundo das Fadas, com o Povo Pequeno. Nesta Lua celebre uma Deusa celta do amor: Aisling, Deusa Fada que propicia a seus cultuadores sorte no amor e a realização dos mais acalentados sonhos. Faça um altar com muitas flores, use música suave de flautas, velas multicoloridas e incenso de jasmim e ylang-ylang. Coloque em uma garrafa azul ou embrulhada em celofane azul, água mineral e a exponha aos raios da lua cheia para imantá-la com a energia desta Lua Azul. Use essa água em suas poções e banhos de amor durante o ano, banhe com ela seu espelho mágico para aumentar sua auto-estima."

"Faça no chão, em seu jardim, ou ao lado de seu altar, um círculo para as fadas virem dançar nessa noite. Trace o círculo com balas e pedacinhos de bolo, coloque no centro uma maçã e uma taça com água de fonte, ou água mineral. Convide o Povo Pequeno para esse círculo, pedindo à Deusa Aine, Senhora das Fadas, que ali compareçam as mais adequadas a seus objetivos.

Sente-se de frente para o Círculo e coloque seu caldeirão no chão. Feche os olhos, respire profundamente 3 vezes e comece a ver uma Clareira na floresta, cheia de flores, com um perfume delicioso. Veja o povo pequeno dançando em seu círculo e perceba a chegada de Aisling, que dança graciosamente até que chega perto de você. Ela tem um rosto feliz, saúda você e ouve suas três perguntas:

- Como eu posso me amar mais?
- Qual a pessoa que pode partilhar comigo seu amor?
- Que eu preciso fazer para que ela chegue até minha vida?

Escute atentamente as respostas da Deusa e siga fielmente suas instruções. Volte pelos caminhos que tiver percorrido, tome consciência de seu corpo e siga fielmente as instruções de Aisling.

Acenda em seu caldeirão uma vela azul para se amar como você é, uma vela rosa, para encontrar ou manter um/a companheiro/a ideal e uma vela roxa pelo amor universal."

Por nossa vez, desejamos que seus desejos, desde que não interfiram na vida de ninguém, sendo da vontade de Deus, sejam realizados.

FELIZ ANO NOVO E FELIZ LUA AZUL!




"Só se vê bem com os olhos do coração"

(Saint Exupéry)