PREVISÃO PARA 2010
O que nos aguarda


Até fevereiro de 2010, a Lua em quadratura com Marte pode influenciar conflitos nos relacionamentos profissionais. Melhor as pessoas procuirarem controlar mais suas reações, seus impulsos, para evitar situações desagradáveis e até acidentes. O uso dos florais é imprescindível para trazer harmonia e equilíbrio interno. As atividades físicas também vão ajudar a liberar energia reprimida.

O Brasil continua sendo beneficiado no crescimento econômico. A energia de Plutão em Capricórnio no mapa do Brasil, vai incentivar a que nosso país tenha influência fundamental no fortalecimento de laços, o papel na mediador dos conflitos entre países e as manifestações de apoio aos países vizinhos e amigos, prestando apoio inclusive em assuntos estratégico dos outros países, influenciando inclusive em leis, o que vai melhorar ainda mais as relações exteriores, deixando a imagem do país cada vez mais em evidência. O Brasil ainda será palco de tratados acordos internacionais.

Ao longo do ano, um bom aspecto da Lua com Mercúrio irá favorecer tudo que se refer à comunicação e comércio, inclusive os ensinos, pois a preocupaçaõ com a qualificação estarão em evidência. As escolas, bibliotecas, instituições de ensino serão favorecidos

O comércio e a classe artística também serão mais beneficiados neste ano regido por Vênus, tendo a moda e os produtos femininos, as exposições um papell importante e de grande crescimento.

O DESTINO COLETIVO
Como nos referimos em anos anteriores, a influência do planeta Plutão a partir de 2005 traria à tona coisas escondidas no Congresso e governos (nesse período estava transitando as casas X e XI). Agora Plutão encontra-se em Capricórnio na Casa XII, fazendo emergir problemas e escândalos que ainda precisam ser expurgados, nas área da política, o que irá provocar muitas mudanças. Sendo um ano de eleições, os aspectos de Plutão com Netuno e Aquário, até 2012, influenciarão muitas mudanças e renovações nestas áreas.

Coletivamente, poderemos observar a influência do povo que estará mais atento, e terá um papel fundamental nestas mudanças, cobrando posturas mais éticas e morais dos nossos parlamentares. Observar a história de vida política dos candidatos vai influenciar na escolha onde novos nomes aparecerão pois o povo passa a exigir competência e comprometimento para com suas causas.

Mulheres terão um papel importante e voz mais ativa na política. Ocuparão mais espaço e influência na política nacional e local.
Só assim a política passará a ter o seu verdadeiro papel e função reguladora, administradora e gerenciadora, de autoridade e competência, tomando lugar a consciência da responsabilidade em busca das soluções, no lugar da fase de privilégios e dos discursos que ficavam apenas no papel.

O Estado terá a oportunidade de repensar sobre as ações sociais, economia e poder, retomando o gerenciamento dos problemas estruturais do Estado, papel este que vem sendo deixado nas mãos de ongs e movimentos sociais, o que de certa forma foi importante, uma vez que o Estado deixou de mão responsabilidades suas. Mas necessário se faz retomar e reorganizar estes setores, dentro da estrutura do Estado e sob sua égide, pois etá em fase propícia para esta retomada de responsabilidade social e controle do poder que lhe é inerente, sobre a economia e o funcionamento da sociedade em geral. Necessário um olhar na administração dos setores que atualmente têm ações individualizadas para os problemas sociais, quando uma mesma situação social pode e deve ser analisada conjuntamente, com ações unificadas pelos diversos setores envolvidos.

Saturno em Libra trás esperanças para ajustes perfeitos nos mais diversos segmentos da sociedade. onde as questões das desigualdades e dos direitos realmente terão vez, com mais assistência , inclusive do setor jurídico que se preocupará em mostrar eficiência tentando levar à sociedade o seu papel imparcial na tradução e aplicação das leis.

A passagem de Urano entrando emj Áries, nos dá a esperança de que a humanidade esteja iniciando uma nova jornada de crescimento e expansão. Urano é o planeta da renovação, e sua posição em Áries sugere que muitos setores da sociedade passarão por renovações, seja no esporte, na política, e em diversos outros setores, nos incentivando a acreditar que dias melhores virão. Devemos investir, pensar positivo e aproveitar todas as influências benéficas indicadas pelos planetas que estarão influenciando este ano dee 2010.

FELIZ ANO DE 2010!




"Só se vê bem com os olhos do coração"

(Saint Exupéry)