PREVISÕES PARA 2012

PLANETAS TRANSPESSOAIS FORÇAM AS MUDANÇAS

2012 é um ano de mudanças nos sistemas sociais, econômico, político, cultural, mudanças que são forçadas pelos planetas Urano, Netuno e Plutão, que já vêem nos últimos anos forçando a que isso aconteça. Ou mudamos, ou mudamos, pois não há controle sobre as ações desses três planetas geracionais e transpessoais, que vem forçando as mudanças nos sistemas e padrões, para que se replaneje estratégias.
 
Netuno em Peixes a partir de abril de 2012 até janeiro de 2026, indica que ainda levará muito tempo para que a criminalidade, violência e  o tráfico das drogas seja controlado. Isso não significa que não tenha nada a se fazer. Claro que com criatividade e vontade política, através de projetos de reeducação nas escolas, trabalhos sociais  com a inclusão das terapias nos presídios e outros setores da sociedade, certamente muito há  para se crescer e controlar essa tendência apontada por este planeta do onírico, que vem trazendo esta influência desde 2005. A Astrologia mostra a tendência. Mas não determina. Cabe a nós, conhecendo, buscar os meios para dominar ou controlar e até erradicar.
 
Plutão em Capricórnio desde janeiro de 2008, fazendo conjunção com Netuno e Urano no Mapa do Brasil, continua a influenciar o Congresso, sindicatos, partidos políticos, o legislativo. Trouxe à tona situações que levaram a crises  nos campos político, econômico, e social, e se estende até 2023. A influência de Plutão é como um vulcão que trás à tona expelindo toda a sujeira guardada nestes setores para ser transmutada, transformada para renascer. No campo político, se voltarem o olhar para os projetos humanitários, promoverão reformas radicais das estruturas de instituições sociais. É só estarem abertos para mudanças, e voltados para as reais necessidades das classes sociais.
Esta conjunção de Urano com Plutão na casa 11 favorecerá reformas tanto no campo financeiro, como em vários outros setores. As oportunidades estão ai. É só mudar o foco das intenções. Certamente que esta conjunção de Netuno com Plutão já sugere que poderemos esperar a implantação de um governo mais justo e humano, numa era de mais justiça social, depois que passar pela turbulência de uma eleição conturbada, violenta, agressiva, que mostrará a cara daqueles que deveriam servir de modelo, influenciando a sociedade já bastante atenta na decisão da escolha dos que realmente servirão para continuar nos representando. 
 
Os grupos de jovens este ano terão sede de inovação e serão alvo para trazer mudanças na busca de soluções para os problemas sociais. Poderão ser influenciados fortemente ´por lideranças e classe política que estão na mesma visão,  
 
Júpiter, planeta da abundância e expansão, na casa III do Mapa do Brasil, trás boas influências para os meios de comunicação em geral,  imprensa escrita e falada, marketing, importação e exportação que estarão favorecidos por esta influência. A economia pode se equilibrar mas é necessário cuidar dos exageros, pois Júpiter incentiva este lado, e podemos ser pegos se não planejarmos. Sendo um ano que favorece prosperidade, expansão na economia, benefícios e melhorias nas condições de vida em geral, é ideal fazer reservas para se preparar para restrições que podem acontecer em 2013.
 
ECONOMIA
2012 será um ano bom para a economia, com boas perspectivas de prosperidade, melhorias na vida geral. Favorece a importação e exportação, o que certamente irá gerar um equilíbrio neste campo.
Mas um alerta: bom fazer reservas pois 2013 não será tão bom assim. Pode ser uma ano de restrições. Um homem prevenido vale por dois!

Aproveite tudo de bom que 2012 nos oferece e faça sua parte!

 


 

 

"Só se vê bem com os olhos do coração"

(Saint Exupéry)