PERFECCIONISTAS, OS VIRGINIANOS? VEJA PORQUÊ...

 

O Sol entra no signo de Virgem no dia 22 de agosto às 21:33 hs

O Virginiano é, na essência, um ser ordeiro, metódico, discriminativo, analítico, perfeccionista e altamente seletivo. Portanto, para fazer parte do seu grupo de amizades, que é restrito e privilégio de poucos, primeiro tem que passar pelo crivo de sua aprovação e, com certeza, dificilmente você invadirá sua privacidade.   

Se você lhe prometer algo, é bom não esquecer. Ele leva as promessas muito a sério. E cumprirá as suas literalmente.

 

Ele veio para este mundo para organizar, separar, discriminar, ver os pormenores das coisas, por isso facilmente detectará e apontará os defeitos em tudo e em todos. Não se chateie com isto. Pelo contrário, procure aproveitar este dom que é só dele, e observar atentamente o que está sendo criticado. De repente ele tem razão! Ou melhor, sua intenção é, com certeza, a de consertar os erros. Daí sua dificuldade de adaptação e integração ao meio em que vive.

Investigativo, estudioso, científico, exigente, asseado, procura ser tão eficiente que pode desenvolver a dificuldade de relaxar. Não gosta de ser pressionado, por isso, se você tem a intenção de conquistar um virginiano, seja sutil. Ele é muito sério e criterioso. Nunca se apaixona à primeira vista. Se se apaixonar, primeiro será por algum detalhe na pessoa de sua escolha: o cabelo, a educação, a boca, ... Seja natural, portanto. 

Ele não suporta desordens, por isso, onde passar terá a tendência de ir arrumando, classificando, organizando, limpando. Os esportes preferidos são aqueles em que ele não tenha que transpirar muito. Por isso, se quer convidá-lo para se divertir, uma partida de xadrez, jogos de memória, de preferência com manual de instrução, serão melhor aceitos. Bailes? Talvez não, para não sujar os sapatos.

TERAPIA

O virginiano é muito preocupado com a saúde, por isso, se ele necessitar de alguma terapia, as melhores indicadas serão : a gestalterapia, antroposofia (que vai ajudá-lo a ver o homem como um todo), ou o tratamento homeopático que, com certeza, terá os horários cumpridos à risca. O Tai Chi Chuan é instrutivo e ordenado. Os manuais psicologicos, ou de auto-realização, ou guias práticos para conhecimento de si mesmo, folhetos anti-estresse vão ser consultados frequentemente. Você pode até presenteá-lo com eles. Os florais Scorpius ( de Saint Germain) para trabalhar o lado crítico e Curculigum para aprender a dizer não, certamente trarão muitos benefícios ao perfeccionista virginiano. 

PRESENTE IDEAL

Ele vai adorar ganhar uma furadeira, ou um aspirador de pó portátil. Bons vinhos, manuais que ensinem como fazer queijos, criar galinhas, como colecionar selos, etc. guias de informática, jogos de memória, coisas práticas para casa (para ela) ou escritório; caixas de ferramentas para ele, qualquer coisa que os faça perder-se em detalhes. Vão adorar!


"Só se vê bem com os olhos do coração"

(Saint Exupéry)